Monday, June 15, 2009

Sea Life Porto

Abriu hoje ao público, o SEA LIFE PORTO,


Está aberto o mundo mágico do SEA LIFE
A partir de hoje, 15 de Junho, está aberto o novo centro de entretenimento da vida marinha em Portugal - o SEA LIFE Porto.

São 31 tanques em 2.200 metros quadrados com cerca de 5800 criaturas de mais de 100 espécies, as quais os destaques ficam para as espécies tropicais, como o tubarão de recife de pontas pretas e o tubarão castanho, espécies europeias como o galhufo e o cação, além de estrelas-do-mar, cavalos marinhos, camarões e raias, entre muitas outras.
O aquário do oceano é o tanque principal e tem uma capacidade de 500 mil litros de água, mede 10 metros de altura, nove de largura e tem mais de seis metros de profundidade.

Um colector de 300 metros, que passará por baixo da praia mais próxima, vai trazer água salgada directamente do Atlântico.
Além do tanque principal o SEA LIFE terá 12 salas distintas, desde uma paisagem de água doce do Parque Nacional do Douro até a um tanque/oceano que presta homenagem ao explorador Vasco da Gama.

Wednesday, June 10, 2009

Tuesday, June 09, 2009

Orangotangos no banho


Normalmente os símios não têm um gosto particular por água. Normalmente até fogem dela. No entanto, no Bornéu, a desflorestação está a atingir proporções alarmantes e os Orangotangos vêem-se obrigados a ultrapassar o seu medo pela água e pelos crocodilos para procurar comida.